ppm, ppb, g / m 3 , mg / l, e muitos outros.
O que todos estes simbolos significam? O que eles têm a ver com o ozônio? Por que os artigos científicos tem que ser tão confuso? Deixe-me tentar ajudar, continue lendo.
ppm = partes por milhão
É uma medida da concentração. PPM (partes por milhão) indica quantas partes do gás em questão (ozônio no nosso caso) estão em cada 1 milhão de peças de gás total. Por exemplo, se podemos afirmar que há uma ozônio ppm, isso significa que para cada 1 milhão de peças de gás, um deles é o ozônio. A coisa complicada com ppm é que podemos estar medindo as "partes" em volume ou peso. Às vezes você pode ver isso como ppmv, indicando partes por milhão por volume. O mais comum de medição do ozônio é ppm, e é utilizado para medir o ozônio no ar e ozônio dissolvido na água.
ppb = partes por bilhão
Isso indica a mesma coisa que ppm, apenas mudar o milhão para um bilhão. Isso move um ponto decimal três lugares. Por exemplo, 0,1 ppm = 100 ppb.
mg / l = miligramas por litro de ozônio
É uma medida da concentração. Isto indica quantos mg de ozônio existem em um litro de volume total. Mg / l pode ser utilizado para indicar a concentração de ozônio no gás ou líquido.
1 mg / l de ozônio = 1 ppm de ozônio em água. Devido à densidade do ar já não é verdadeira e 1 ppm de ozônio = 2140 mg / l. Este é um termo comum usado para medir a quantidade de ozônio dissolvido na água.
ug / ml = microgramas por mililitro
É uma medida da concentração. Isto indica quantos microgramas de ozônio existem em um mililitro do volume total.Ug / ml, pode ser utilizada para indicar a concentração de ozônio no gás ou líquido.
1 ug / ml = 1 mg / l = 1g/m3 gama = 1 - esses termos são iguais, não é necessária a conversão
g / m 3 = gramas de ozônio por metro cúbico
É uma medida da concentração. Isto indica quantos gramas de ozônio existem em cada metro cúbico de volume total. Isto pode indicar a quantidade de um gás ou líquido. g / m 3 é o mais vulgarmente utilizado para medir a concentração de ozônio numa corrente de gás.
1 g / m 3 = 1 mg / l = 1 ppm de ozônio em água
1 g / m 3 = 467 ppm de ozônio no ar
% Em peso (por cento em peso)
É uma medida da concentração. Isto indica a percentagem (%) de ozônio dentro de um determinado fluxo de gás.Este é um método muito comum para ilustrar a concentração de ozônio a partir de um gerador de ozônio. Isto é mais complicado do que o g / m 3 como o peso do gás muda se ele é o ar ou gás de oxigênio.
1% de ozônio = 12,8 g / m 3 de ozônio no ar
1% de ozônio = 14,3 g / m 3 de ozônio em oxigênio
g / h (g / h) = gramas de ozônio por hora
É uma medida de produção de ozônio. Este é o método mais comum para medir a saída de um gerador de ozônio.Podemos medir a concentração de ozônio em g / m 3 , em seguida, quando calculamos a taxa de fluxo com uma medida como LPM (litros por minuto), podemos determinar quantos gramas de ozônio são produzidos em uma hora de tempo.
mg / h = miligramas de ozônio por hora
Isso indica a mesma coisa que g / h só que em escala menor. Menores Geradores de Ozônio pode ser classificado mg / hr.
1 g / h de ozônio = 1,000 mg / h de produção de ozônio
lb / dia = Libras por dia
É uma medida de produção de ozônio. Esta é uma medida comum de produção de ozônio para grandes geradores de ozônio, e é comumente usado em algumas indústrias no mundo e a camada de ozônio.
1 £ / dia de ozônio = 18,89 g / hr produção de ozônio.