O uso de sanitização de ozônio em sistemas CIP (Clean in Place) oferece muitas vantagens em vários setores.
O ozônio é um desinfetante muito forte que pode substituir outros produtos agressivos usados para as necessidades de saneamento das indústrias de cerveja e vinho.
A água limpa e ozonizada melhora o consumo de água, a produção de leite, o crescimento animal e a reprodução, enquanto reduz o número de doenças e mortes.
A terapia de ozônio tem sido utilizada e fortemente estudada há mais de um século. Seus efeitos são comprovados, consistentes, seguros e com efeitos colaterais mínimos e evitáveis.
Redução de água de reposição para a torre de resfriamento, permitindo mais ciclos entre descargas de pressão.
Eliminando o custo e os problemas de ordenação, transporte, manuseio, armazenamento e descarte de produtos químicos regulares
Remoção de ferro e manganês é um dos usos mais comuns para o ozônio em sistemas de água potável. Ferro e manganês são facilmente oxidado pelo ozônio.
Use ozônio para desinfetar alimentos armazenados para a destruição do patógeno sem precedentes. Sistemas de recirculação permite uma fácil integração de ozônio.
Um purificador húmido é utilizado para remover os poluentes ou odores dos gases de escape do processo.
O uso do ozônio para a desinfecção de águas residuais tem vindo a crescer em popularidade devido aos regulamentos estritos sobre coliformes fecais e outros agentes patogenicos.
O ozônio é cada vez mais utilizado em aquicultura, devido às suas inúmeras vantagens em relação aos métodos tradicionais de tratamento de água.
O Ozônio é um desodorizante por excelência. As moléculas que causam o mau cheiro geralmente são compostos alifáticos que, reagindo com o ozônio, são quebrados e assim neutralizados definitivamente.